A Criadora do Magic Mop teve uma ideia na cabeça e a transformou em milhões de dólares
Uma nova chance de fazer sucesso
Ao limpar a casa, Joy se viu incomodada com os esfregões que encontrava no mercado e decidiu criar o seu. Usou várias tiras de algodão no lugar da tradicional flanela e adicionou um cabo diferenciado, que permitia torcer o esfregão e espremer a água sem molhar as mãos ou colocá-las em contato com sujeira e produtos químicos. “Eu estava cansada de me curvar e colocar minhas mãos em água suja para torcer o esfregão”, disse Joy Mangano em entrevista à ABC News. “Então, eu disse: ‘Tem que haver uma maneira melhor’”.
Mesmo sendo chamada de louca, Joy achou que sua invenção era boa. Juntou dinheiro, pediu ajuda da família e produziu 100 exemplares para vender na região. A oficina que era do seu pai se transformou na sua empresa, a Ingenious Designs, e passou a produzir os esfregões.
Tempos depois, assinou um contrato com o QVC, um canal de televendas. As vendas foram de mal a pior, até que Joy decidiu tomar a frente dos comerciais. Decidiu ela mesma aparecer na TV para vender o esfregão e foi aí que tudo mudou. Foram vendidos 18 mil exemplares em 20 minutos. Em 1992, Joy chegou a aparecer na TV durante 120 horas anuais.
Em 1996, Joy deixou a garagem e abriu sua primeira empresa. Seu ex-marido é vice-presidente e seus três filhos também trabalham no local. Em 10 anos, a empresária vendeu US$ 200 milhões em esfregões mágicos. Em 2000, Joy Mangano vendeu a Ingenious Designs para a estação de televendas HSN, onde vende com sucesso o esfregão e outras invenções. São mais de 100 produtos patenteados.
Sem medo de inovar
Joy colocou em prática várias ideias de produtos que hoje fazem tanto sucesso quanto o Magic Mop. Lançou cabides que ocupam espaço mínimo no guarda-roupa, fragrâncias para ambiente, vaporizadores com tamanho ideal para serem levados em viagens e óculos para leitura.
Fonte: www.mundocarreira.com.br